conecte-se conosco

Dance Anos 90

Dr. Alban


Dr. Alban

Grupo EuroDance
Adicionado: 24/01/2000

61748

Últimas notícias do Dr. Alban

07/06/2022 : Simone Angel entrevistou Dr Alban em seu podcast Ancient & Justified

21/04/2022 : Dr Alban postou trechos do vídeo de seu próximo single Mudança (eu tenho um sonho)com Whitney Peyton

07/04/2022 : Dr Alban provocou um novo single intitulado Mudança (eu tenho um sonho)

12/12/2021 : Dr Alban se uniu ao Almirante C4C e Lian Ross para gravar single Se movendo. Você também pode conferir o making of do videoclipe (graças ao Pim)

29/10/2021 : Golpe do Dr. Alban Cante Aleluia foi coberto por Aquagen & Andrew Spencer

14/08/2020 : Dr Alban foi apresentado pelo rapper polonês Popek em uma nova versão de seu hit Essa é a minha vida

24/06/2020 : Dr Alban lançou um novo single, uma colaboração com Folkhemmet intitulado Drama

Mais notícias

Álbuns do Dr. Alban

Dr Alban DVDs e VHS

Solteiros Dr Alban

Dr Alban remixes

Apresentações e colaborações

Produções, co-produção, produção executiva

Composição

Você está usando algum tipo de software semelhante ao AdBlock, que bloqueia anúncios e captchas neste site.

Os anúncios pagam pela hospedagem do site e pelo trabalho árduo do webmaster em publicar atualizações diárias. Então, por favor, desbloqueie a Enciclopédia Eurodance em seu software do tipo AdBlock ou considere fazendo uma doação

Biografia do Dr Alban

Alban Nwapa nasceu em 26 de agosto de 1957 em Uguta, Enugu (Nigéria). Ele cresceu ouvindo Fela Kuti e James Brown. Aos 23 anos, Alban mudou-se para Estocolmo para morar com seu tio (um diplomado) e começou a estudar odontologia no Instituto Karolinska. Para poder financiar seus estudos universitários, o estudante de medicina amante da música começou a fazer sua própria música. Durante este tempo Alban trabalhou como DJ no conhecido clube de Estocolmo ‘Alphabet Street’.

Muito rapidamente o seu nome tornou-se amplamente conhecido, especialmente porque Alban frequentemente cantava para os discos que ele colocava no toca-discos como DJ. DJ René não pôde deixar de notá-lo e assim o estudante de medicina e altamente inteligente foi descoberto. Mas primeiro Alban terminou seus estudos e até abriu sua própria clínica odontológica.

Em 1990, conheceu Denniz PoP do selo SweMix na lendária ‘Alphabet Street’. Mesmo assim, Denniz PoP já era um dos principais produtores da indústria da música. Alban largou a broca de dentista e realizou seu sonho, junto com Denniz e Rap-Queen Leila K: seu primeiro disco, Olá África – sua declaração de amor à sua pátria africana – quebrou todos os recordes. Alban Nwapa tornou-se o Dr. Alban – e um superstar. Seu álbum de estreia Olá África vendeu cerca de um milhão de cópias em todo o mundo!

Apenas um ano depois esse sucesso foi superado pelo segundo álbum Um amor. 1,6 milhão de unidades individuais da música Essa é a minha vida foram vendidos (o single foi usado até como música de fundo para um anúncio de Tampax). Foi # 1 em Israel, # 2 no Reino Unido, # 1 na Alemanha e Europa. O seguinte single Um amor foi # 5 em Israel. O álbum vendeu imediatamente mais de 1,7 milhão de unidades. Seguiram-se então os álbuns Olha quem Está Falando e Nascido na África. Ao todo, Dr. Alban pode olhar para trás em vendas mundiais de mais de 5 milhões de álbuns e mais de 6 milhões de singles – que resultaram em: 7 vezes Prata, 30 vezes Ouro e 30 vezes Platina até agora. Estes números bastante secos (mas muito impressionantes) deixam dúvidas: o Dance-dentista pertence ao grupo das Mega-Estrelas Internacionais. Seu sucesso
Sem Coca-Cola foi até usado para ilustrar uma campanha antidrogas na Suécia. O solteiro Cante Aleluia também teve muito sucesso, alcançando o 5º lugar em Israel.

Após um relançamento de Sem Coca-ColaDr Alban confirmou seu estilo Eurodance com seu hit Olha quem está falando agoraalcançando # 4 em Israel, # 6 na MTV Europe e # 54 no Reino Unido. Deixe a batida continuar foi # 12 em Israel, # 12 na MTV. Apresentava as vozes de Nana Hedin, como sempre, e Jessica Folcker.

Em 1995, junto com Swing, ele fez um cover da famosa música Euroythmics Bons sonhos. Birgitta Edoff contribuiu para os vocais.

As influências musicais do Dr. Alban não podem faltar: o falecido Fela Kuti é ‘o’ Herói Nacional Africano, o rei do Afro Beat. Como seus ídolos, o médico nomeia Jimmy Cliff e Bob Marley, duas das mais importantes lendas do Reggae de todos os tempos. A combinação desses sons, misturados com grooves rítmicos de dança e melodias pop harmônicas, tornaram-se a marca registrada de Dr. Alban. Que seu talento musical corre na família é demonstrado pelo fato de que uma de suas sobrinhas se juntou às fileiras dos famosos no mundo da música – Alban é o tio de Ricarda Nonyem Wältken, mais conhecido pelo nome de Ricky, integrante do grupo Jogo da velha.

E não é só o talento musical que faz Alban se destacar. Ele criou sua própria gravadora ‘Dr. Records’, no qual lançou Nascido na África, o primeiro CD gravado integralmente em seus estúdios Dr Records. Ele se tornou o produtor de muitos artistas de sucesso, como La Cream. Ele até começou a desenhar roupas e criou sua própria empresa de moda, mas teve que desistir porque sua carreira musical o deixou sem tempo para gerenciar qualquer outra coisa. De qualquer forma, ele continua criando todas as roupas que usa em cena. Ele também não esqueceu a família dela na Nigéria: construiu uma casa para eles e passa 6 semanas por semana em sua terra natal, com sua namorada sueca. Eventualmente, ele está muito interessado em futebol…

No entanto, essas não são as únicas paixões do nigeriano sueco. O grande estadista Nelson Mandela e o artista comprometido têm muito em comum. Ambos os homens africanos lutam pela paz e justiça, contra a guerra, o racismo, a fome e a opressão. Estes são assuntos que estão documentados em quase todas as canções do Dr. Alban: ‘Homens são homens e devem ser tratados igualmente. Paz, amor e harmonia entre nações e povos são mais importantes do que a cor da pele ou a religião.’ Palavras claras de um homem inteligente.

Com seu último álbum, Dr. Alban está prestes a escrever um novo e extremamente emocionante capítulo no livro de sua carreira. Sobre Eu acredito ele foi capaz de trabalhar junto com alguns de seus próprios heróis, como Sly & Robbie, Freddie Mc Gregor, Beenie Man, Charlie King, amm e várias misturas emocionantes foram produzidas por Faixa!
& DJ Quicksilver (para citar apenas alguns). O álbum contou com muitas faixas interessantes, como Há muito tempo que também foi lançado como single, atingindo # 9 em Israel. Entao veio Sinta o ritmocom vocais femininos de Monica Lofgren.

Em 1999, sua voz foi destaque no single de Sash Colorir o mundo. Ele também produziu e lançou sob seu selo Doctor grava a faixa Alla Vi, uma colaboração com a lenda do tênis Björn Borg e a ex-estrela do futebol Tomas Brolin. O projeto chamava-se Friends In Need.

Após um ano de silêncio, ele voltou com uma nova faixa intitulada Por sua causa, Seguido por O que eu faço e um novo álbum, infelizmente absolutamente não relacionado ao Eurodance. Alban diz: ‘Estou muito satisfeito com meu novo álbum Prescrição, levamos dois anos para encontrar um novo som que se destaque, seja fresco e alcance um público amplo. Muitas mãos estiveram envolvidas em fazer este novo álbum soar especial. Há também participações especiais de Tony Rebell e Anthony B, para citar alguns.’

2002: DJ Aligator lançou uma faixa com a voz do Dr. Alban: Eu gosto de movê-loa capa do hit Real 2 Reel.

Dr. Alban abriu seu próprio restaurante e clube, o “Stacy nite club” em Regeringsgatan no centro de Estocolmo (Suécia). Com capacidade para cerca de 75 pessoas, o restaurante serve almoços e jantares com um distinto toque asiático ao mesmo tempo que recebe elogios dos colunistas culinários. “Refeições quentes clássicas e robustas a preços acessíveis”, comentou Aftonbladet, o jornal sueco da noite. “Pratos requintados – vale a pena visitar”, escreveu o Dagens Nyheter, um importante diário nacional. Lado a lado com o restaurante, mas ainda separado, fica a casa noturna, aberta de quarta a sábado com espaço suficiente para 500 pessoas se socializarem em um ambiente de clube reconhecível com bar, mesinhas e palco para apresentações.

2003: finalmente o Dr. Alban lançou algum material novo. Intitulado Trabalho Trabalhoseu novo single foi lançado nas lojas em maio.

2004: Dr Alban lançou um cover de um de seus maiores sucessos: Cante Aleluia Recordação 2004que entrou nas paradas dinamarquesas em #31.

2006: Cante Aleluia foi mais uma vez coberto, desta vez por Yamboo. Entrou nas paradas de dança sueca, dinamarquesa e norueguesa. Em maio, o Dr. Alban fez uma turnê na Rússia, ele também apareceu na Áustria e na Dinamarca com Yamboo. Dr Alban foi destaque em um novo single lançado: Starclub feat. Dr Alban – Chiki Chiki. Ele começou uma coleção de roupas íntimas masculinas: Moda Exclusiva do Dr. Alban.

Há rumores de que o Dr. Alban é um dos curingas do Melodifestivalen 2007. Ele confirmou ao jornal sueco Expressen que esteve em discussões com a emissora SVT. No momento, porém, ele não está dizendo mais do que sim, ele pode fazer do Melodifestivalen o lugar onde ele tem seu retorno. Um de seus backing vocals em seu grande sucesso Essa é a minha vidaMarie Bergman, representou ela própria a Suécia em 1994.

O Dr. Alban é tio de Ricarda Wältken, membro do grupo alemão Tic Tac Toe.

2007 : Dr Alban gravou um novo single junto com a artista libanesa Melissa intitulado Habibi. Um novo álbum chamado Voltar à rotina seguido. É vendido apenas na Internet através de seu site oficial.

2008: Dr. Alban e Haddaway gravaram juntos um single intitulado Eu amo os anos 90. Foi lançado em 31 de maio, junto com um videoclipe. Os vocais femininos foram feitos por Malin Sundström, do Caramelo projeto.

Dr Alban também gravou uma nova música intitulada Música em mim em abril, com Sasi The Don, o rei indiano da música dancehall. A música apareceu na versão holandesa do álbum Voltar à rotina.

2010: Cante Aleluia foi coberto pelo artista italiano DJ Silêncio. Dr Alban regravou seu hit Olá África para a Copa do Mundo de Futebol de 2010 e o lançou sob o título Olá África do Sul.

2011 : Uma parte do Dr. Alban Cante AleluiaO refrão de ‘s foi sampleado e usado no novo single do Collectif Métissé Laisse Tomber Tes Problèmes.

2012 : novo single do Dr. Alban Liberdade é uma faixa pop dance que será lançada na Suécia em 22 de fevereiro. Ele interpreta um rei africano no filme Sean Banan, que estreia na Suécia em 15 de fevereiro

©1998 Dr Records
Obrigado a Shimon O’Hana pelas posições nas paradas
Obrigado a Andrei Dinu, Madenn, Mihai, Mattias, aZo, Stavros aka Musicboy,Vision e Anders Bøgh
Oikotimes

A biografia do Dr Alban foi atualizada pela última vez quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Gráficos (single)

Relacionado

IMPORTANTE: a menos que você veja o nome do artista entre os créditos desta biografia, ela foi criada apenas pela coleta de informações da web e de fontes de fãs. Desculpe se, mesmo que eu tenha feito todas as verificações que pude, algumas partes da biografia são falsas ou carecem de precisão. Por favor, tenha em mente que estou sozinho administrando o site. Se você é o próprio artista ou contribuiu para o projeto, por favor, espere até eu voltar das férias para enviar correções.



eurokdj.com

Deixe Sua Avaliação post
Continue Lendo
Propaganda
Você pode gostar...
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Mais Dance Anos 90

Propaganda

Vídeos Populares

Propaganda Dance Anos 90

Facebook

Filmes

Filmes

Tropas Estelares 3

De 11 de abril de 2022

Filmes

Tropas Estelares 2

De 11 de abril de 2022

Filmes

Tropas Estelares (1997)

De 11 de abril de 2022

Filmes

O Auto Da Compadecida

De 21 de março de 2022

Categorias

Posts recentes

Tags

Propaganda
Subir